Trabalhadores da Construção Pesada vão às ruas contra as Reformas Trabalhista, da Previdência e a Terceirização irrestrita

03 de julho de 2017

2.1

Trabalhadores da construção pesada participaram da manifestação convocada pelas Centrais Sindicais

Os trabalhadores da construção pesada, representados pelo Sintepav BA, se juntaram a diversas outras categorias e foram às ruas de Salvador na sexta-feira (30) contra as Reformas Trabalhista, Previdenciária e a Terceirização irrestrita na manifestação convocada pelas Centrais Sindicais em todo país. O protesto teve início com assembleia realizada pelos dirigentes do Sintepav BA na Rótula do Abacaxi.

Trabalhadores da construção pesada participaram da manifestação, convocada pelas Centrais Sindicais

Logo após a assembleia, os trabalhadores seguiram em caminhada até a região do Iguatemi, onde se juntaram as demais categorias. As palavras de ordem contra as reformas, pela retirada do presidente Temer e a favor da realização de eleições diretas ecoaram pelas ruas da cidade, conquistando o apoio da população. O presidente do Sintepav BA e deputado federal, Bebeto Galvão, destacou a unificação dos trabalhadores em todo país e contra as medidas do presidente Michel Temer. “Nos associamos a milhares de trabalhadores nas diversas capitais e cidades brasileiras para expressar a nossa indignação contra este governo de Michel Temer que exercita um pacote de maldades contra a sociedade brasileira e contra a classe trabalhadora do país. Mais uma vez nosso sindicato realiza um dia de jornada, de luta se associando a milhões de brasileiros e brasileiras que hoje saem às ruas no Brasil para dizer que a nossa paciência chegou ao limite, que não temos mais como suportar esse governo que maltrata a sociedade e o povo brasileiro”.

Para o presidente em exercício do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), a união de todas as categorias tem sido fundamental nas mobilizações. “Aqui não tem categoria A ou categoria B, todas as categorias são muito importantes para a luta, a gente precisa continuar porque não vamos aceitar as reformas. Não vamos aceitar a reforma trabalhista, não vamos aceitar a reforma previdenciária nem o contrato de mão de obra temporário com a terceirização”.

Dirigentes do Sintepav BA participaram da manifestação na cidade de Itaberada

Itaberada – Os dirigentes do Sintepav BA, José Luiz, Higor Matos e Edvandro participaram da manifestação e paralisações na cidade de Itaberada.

Além das centrais sindicais e sindicatos, participaram do protesto, o MST, MLT, entidades do movimento negro e projetos culturais.