Secretário de Políticas Raciais do Sintepav BA e da Força Sindical participa de Encontro com o Inspir e CEERT

04 de julho de 2017

Vitor Costa participa da apresentação de projeto de Coalizão Empresarial Para Equidade Racial e de Gênero

O secretário de Políticas Raciais do Sintepav BA e da Força Sindical, Vitor Costa, participa nesta terça-feira (04), às 10h, na Sede da Força Sindical Nacional em São Paulo, do Encontro do Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial – Inspircom o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades– CEERT.  O evento tem o objetivo de apresentar o projeto de Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero.

De acordo com o Inspir a coalização visa a inserção econômica e o desenvolvimento social da população negra no mercado de trabalho, considerando o movimento sindical na defesa dos trabalhadores negros e negras, os quais são os mais penalizados pela atual conjuntura política e econômica do país.

O evento é realizado pelo Encontro do Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial – Inspir

Para Vitor Costa, é necessário um debate constante sobre as desigualdades raciais presentes no mundo do trabalho e este projeto será de extrema importância para possibilitar uma melhor inserção dos trabalhadores negros. “Os trabalhadores negros e negras são os que possuem as remunerações mais baixas e os que mais sofrem com o desemprego, principalmente em momentos de crise como a que vivenciamos e este projeto da Inspir demonstra preocupação com o tema e propõe alternativas para melhoria deste quadro”, destaca.