Sintepav BA paralisa frente de serviço da obra do metrô por falta de contratação de mão de obra local

05 de julho de 2017

O diretor do Sintepav BA, Elder Brito durante assembleia nesta quarta (05)

Os dirigentes do Sintepav BA realizaram nesta quarta-feira (05), assembleia com os trabalhadores da empresa Ferreira Guedes, responsável pela frente de serviço da obra do metrô de Salvador, localizada no aeroporto. Durante assembleia, os trabalhadores aprovaram a paralisação das atividades, devido à falta de contratação de mão de obra local e descumprimento do acordo específico.

De acordo com o presidente em exercício do Sintepav BA, IrailsonWarneaux (Gazo), o sindicato tem uma política de valorização da mão de obra local e estabelece a contratação de um percentual mínimo para os trabalhadores da cidade e região em que se encontra a obra. “Muitas vezes os responsáveis pela contratação nas obras trazem equipes de outros estados e não oportunizam os trabalhadores locais, precisamos mudar essa realidade e valorizar mais a nossa mão de obra, permitindo que mais trabalhadores tenham acesso ao emprego.  A empresa Ferreira Guedes tambémtem descumprido o acordo específico e o sindicato não permitirá essa situação”, destaca.

Amanhã (06), às 10h, será realizada uma reunião entre o Sintepav BA e a empresa para tratar do assunto. A obra só será retomada após adoção de medidas que também contemplem os trabalhadores locais no processo de contratação.