Sintepav BA garante contratação da mão de obra local e cumprimento das cláusulas de saúde e segurança em frente de serviço da obra do metrô

07 de julho de 2017

Sintepav BA garantiu o cumprimento dos direitos dos trabalhadores

Após paralisação dos trabalhadores da Ferreira Guedes na última quarta-feira (05), responsável pela frente de serviço da obra do metrô de Salvador, localizada no aeroporto, o Sintepav BA realizou reunião com os representantes da empresa para tratar de problemas nas questões de saúde e segurança, descumprimento do acordo específico e a necessidade de contratação de mão de obra local. Durante a reunião, a empresa se comprometeu a regularizar os problemas, cumprir o acordo específico e realizar a contratação de 70% de trabalhadores locais.

Os trabalhadores aprovaram ontem (06), o acordo estabelecido e retornaram as atividades. De acordo com o presidente em exercício do Sintepav BA, IrailsonWarneaux (Gazo), o sindicato realiza um intenso trabalho de acompanhamento nas obras para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e luta pela valorização da mão de obra local. “Precisamos valorizar mais os trabalhadores locais, permitindo que tenham acesso as vagas de emprego”.