Lançada no Brasil pesquisa da OIT. Simultaneamente sindicatos divulgam Carta de compromisso com o trabalho decente da pessoa com deficiência

26 de setembro de 2017
Fonte: Espaço Cidadania

 

A ACTRAV – Escritório de Atividades dos Trabalhadores da OIT continuará no próximo biênio 2018-1019 a divulgação do estudo com a promoção do trabalho decente para pessoas com deficiência. Estamos planejando uma atividade regional para a América Latina e outra atividade para os sindicatos de língua portuguesa no âmbito da cooperação Sul-Sul. Esta tradução do estudo será muito útil”.

“Sem compromisso não se chega a lugar nenhum”. Foi com este tom que aconteceu nesta quinta-feira, 21, o lançamento da pesquisa internacional da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e da “Carta de Compromisso com o Trabalho Decente da Pessoa com Deficiência” (anexo), na sede do Sindicato, em meio as comemorações do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A iniciativa consolida o compromisso do movimento sindical com a questão e joga luz sobre o olhar e atuação do movimento sindical, das empresas e da sociedade em relação a inclusão das pessoas com deficiências.

“A OIT se comprometeu a divulgar a tradução nos países de língua portuguesa e de promover encontro na América Latina, disseminar ainda mais o estudo para boas práticas de inclusão”, enfatizou Carlos Aparício Clemente, coordenador do Espaço da Cidadania e diretor do Sindicato.

O encontro foi encerrado com uma homenagem à Omezinda de Souza Nobrega, parceira dedicada à causa da inclusão que faleceu em 09 de agosto. Sempre com um sorriso no rosto, e palavras carinhosas, a companheira não poupava esforços para estimular a importância da igualdade.

Clique aqui e leia a carta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *