Os trabalhadores da CYMI do Brasil (Obra de Linha de Transmissão) paralisam suas atividades

13 de novembro de 2017

O Sintepav Bahia paralisou nessa segunda-feira dia (13.11.17) as obras de Linha de Transmissão da Empresa CYMI DO BRASIL situadas nas cidade de Ourolândia, Barra do Rio Grande, Central, Morro do Chapéu, Gentil do Ouro, Itaguaçu.
Ocorre que na referida obra, segundo denúncia dos trabalhadores e confirmado em visita aos canteiros realizada pelo Sintepav, estão acontecendo situações que versam contrariamente aos direitos básicos dos trabalhadores da categoria.

Péssimas condições de saúde e segurança, pagamento de piso salarial abaixo do estipulado pela Convenção Coletiva de Trabalho, assédio moral por parte dos dirigentes da empresa e tratamento análogo a Escravidão, desrespeito aos trabalhadores, e outras situações que versam inclusive como práticas anti-sindicais. Vale salientar que os trabalhadores demitidos pela CYMI DO BRASIL não estão recebendo o pagamento das verbas rescisórias.

Água a ser consumida pelos trabalhadores da CYMI

Segundo o Presidente em Exercício do Sintepav Irailson Warneaux (Gazo) “ O sindicato adotará medidas enérgicas para combater as praticas adotadas pela empresa, e não vamos admitir que nenhum trabalhador seja tratado com desrespeito. O Sintepav Bahia vai lutar em todas as instâncias para que os problemas sejam resolvidos e se preciso for vamos paralisar todos os canteiros em que a ENEL dona do empreendimento, tenha Obra.