Assembleia com os trabalhadores da Ferreira Guedes debate Campanha Salarial 2018, segurança no trabalho e aprova folga de carnaval

23 de janeiro de 2018

Trabalhadores da Ferreira Guedes participam de assembleia

Os dirigentes do Sintepav BA realizaram na manhã desta terça-feira (23), assembleia com os trabalhadores da Ferreira Guedes e suas subcontratadas, responsáveis pelo trecho do aeroporto da obra do metrô. Durante a assembleia foram debatidos a Campanha Salarial 2018 da construção pesada, questões de segurança no trabalho e a proposta de folga no período de carnaval para os trabalhadores.

O diretor do Sintepav BA Elder Brito pontuou a paralisação na obra durante visita realizada com o Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho (DSST) do sindicato em que foi verificado problemas em relação à segurança dos trabalhadores. O trabalho só foi retomado, após a correção dos problemas. “Caso ocorram mais situações que coloquem em risco a vida dos trabalhadores, voltaremos a paralisar a obra, até as empresas compreenderem que precisam atender as NRs e a CCT do sindicato. Podem ter certeza de que estamos juntos nessa caminhada e nessa luta”, reforçou. O secretário-geral do Sintepav BA, Paulo Roberto declarou que o maior patrimônio do sindicato são os trabalhadores. “Os trabalhadores são o que existe de mais importante no sindicato, são os companheiros que fazem a luta todo dia com resistência e voltam para casa com as mãos calejadas. O maior patrimônio que esse sindicato tem é a confiança dos trabalhadores.

Campanha Salarial –O presidente em exercício do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), destacou que a Campanha Salarial 2018 prevista para ser lançada na próxima semana, será amais difícil não somente para o Sintepav BA, mas também para todo o movimento sindical no Brasil, devido a nova lei trabalhista e que a unidade será fundamental para não permitir a retirada de direitos. “Esse ano a nossa luta será ainda maior para conseguirmos manter nossos direitos, precisamos nos unir ainda mais e demonstrar que somos patriotas, precisamos defender o nosso país e dizer não para esse cenário que prejudica toda a população brasileira”, declarou.

Carnaval –Durante assembleia os trabalhadores também aprovaram a compensação da folga de carnaval que será realizada durante um sábado.

Um Comentário:

1. A luta continua