Dirigentes do Sintepav BA realizam assembleias sobre a Campanha Salarial 2018

29 de janeiro de 2018

Os dirigentes da Sede e Subsedes do Sintepav BA realizam nesta semana uma série de assembleias sobre a Campanha Salarial 2018 dos trabalhadores da construção pesada que tem a data base 1º de março. As assembleias tem o objetivo de intensificar o a mobilização da categoria e definir como irá ocorrer o processo de negociação.

A Campanha Salarial 2018 tem o mote Resistir para Conquistar e a negociação será realizada com o sindicato patronal – Sinicon. De acordo com o presidente em exercício do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), o sindicato adotará a postura de não permitir a retirada de conquistas que já foram alcançadas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “O patronal poderá ter uma postura de tentar retirar direitos, devido a nova lei trabalhista, mas não permitiremos a diminuição de conquistas históricas alcançadas pela nossa categoria”, destaca.

A unidade, consciência política e mobilização da categoria serão fundamentais para demonstrar a força dos trabalhadores no período de negociação. O presidente do Sintepav BA e deputado federal Bebeto Galvão, que realizou uma série de ações em Brasília contra a Reforma Trabalhista e luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores, considera que esse é o momento em que a classe trabalhadora deve demonstrar toda a sua força para evitar a perda de conquistas.

Confira as principais reivindicações

Reajuste Salarial 7%

Cesta Básica R$ 380,00 Horas extras 70% de segunda a sexta-feira e 100% aos sábados,domingos e feriados

Saúde e Segurança no Trabalho