Participação dos trabalhadores marca primeiro dia da eleição do Sintepav BA

06 de fevereiro de 2018

Trabalhadores participam da eleição em toda Bahia

Centenas de trabalhadores da construção pesada e montagem industrial da Bahia participam nesta terça-feira (06), da eleição para escolha da diretoria do Sintepav BA. O primeiro dia da eleição é marcado pela consciência da categoria que tem exercido o seu direito e comparecido para votação.

As urnas estão presentes nas diversas obras para coletar os votos, além de estarem disponíveis na Sede e Subsedes do sindicato até amanhã (07), data do encerramento da votação. Todos os contribuintes do Sintepav BA poderão votar desde que tenham contribuído três meses antes da data da eleição. Para votar o trabalhador (a) deverá ir às cabines de votação e terá o nome identificado na lista de votantes pelos mesários da eleição. Após ser identificado o trabalhador (a) receberá a cédula de votação e votará na chapa representada pelo candidato a presidente. Caso o nome do trabalhador não constar na lista, mas ele for contribuinte, uma vez comprovada esta situação, deverá exigir o seu direito, votando separado.

História – O direito ao voto é uma conquista da população brasileira, alcançada através de muita luta contra o autoritarismo que dominou o país no período da ditadura militar. Os sindicatos e dirigentes souberam construir com luta, organização, unidade política e alianças com a sociedade civil, espaços para a retomada da democracia, visando maior atuação pelos direitos civis e políticos da classe trabalhadora e da população brasileira, além da luta pelos direitos de homens e mulheres que vivem do trabalho.