Secretarias de Políticas Raciais do Sintepav BA e da Força Sindical repudiam racismo sofrido pela secretária Olivia Santana

O secretário de Políticas Raciais do Sintepav BA e da Força Sindical, Vitor Costa, vem por meio desta nota, manifestar seu total repúdio contra o racismo sofrido pela secretária estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia e presidente municipal do PCdoB, Olivia Santana, sofrido no último sábado (03) durante sua participação no evento “Folia do Batom”, no Hotel Catussaba em Salvador.

As ofensas dirigidas a Olivia Santana são inadmissíveis e atinge toda a população negra que sofre diariamente com o racismo existente no país. No entanto, iremos continuar unidos para não permitir que o racismo fique impune, pois é crime e precisa ser combatido. Nosso total apoio a nossa secretária estadual, Olivia Santana, exemplo de superação e que é referência para todos nós.

Vitor Costa – secretário de Políticas Raciais do Sintepav BA e da Força Sindical