Chapa 1 Unidade para continuar conquistando vence a eleição do Sintepav BA com mais de 70% dos votos

08 de fevereiro de 2018

Eleição do Sintepav BA contou com o apoio da Força Sindical
e diversos sindicatos

Os trabalhadores da construção pesada e montagem industrial do estado da Bahia deram exemplo de consciência política e cidadania na eleição da diretoria do Sintepav BA, realizada nos últimos dias 06 e 07 de fevereiro. A eleição que contou com mais de 11 mil trabalhadores votantes em todo o estado teve a apuração dos votos realizada nesta quinta-feira (08), na sede da Força Sindical BA, localizada em Salvador. A categoria elegeu com mais de 70% dos votos a Chapa 1 Unidade para continuar conquistando.

A eleição foi marcada pela grande participação da categoria que compareceu aos locais de votação em todo o estado. De acordo com o presidente eleito do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), a eleição foi um sucesso em toda Bahia e demonstrou a força dos trabalhadores que puderam escolher seus representantes que conduzirá o sindicato nos próximos anos. “Com muita consciência e mobilização os trabalhadores foram as urnas e escolheram os representantes que darão continuidade ao trabalho realizado pelo sindicato e que levou a categoria a alcançar importantes vitórias. A direção do sindicato é formada por lideranças que na convivência de gerações manterá o sindicato com a qualidade política e o compromisso de classe que sempre tivemos”, destaca.

O presidente eleito do Sintepav BA, Irailson Warneaux
(Gazo), destacou que a eleição mostrou a força da categoria

Para o secretário financeiro eleito do Sintepav BA e deputado federal Bebeto Galvão a eleição da Chapa 1 demonstra a identidade dos trabalhadores com o sindicato que continuará o trabalho em defesa dos direitos da categoria. “Esse foi o momento de reafirmarmos as conquistas da direção do sindicato e estabelecer novas metas políticas e organizativas que irão nortear as ações do sindicato. Com a eleição da Chapa 1 vamos avançar nesse processo com a responsabilidade de continuar representando de forma honrada a nossa valorosa categoria”, ressalta.

Para o secretário financeiro eleito do Sintepav BA e deputado
federal Bebeto Galvão a eleição demonstrou a identidade dos trabalhadores
com o sindicato

Desafios – O vice-presidente eleito do Sintepav BA e presidente da Força Sindical BA, Emerson Gomes, destacou que esse será um momento de grandes desafios para a classe trabalhadora com a retirada de direitos presentes na nova lei trabalhista e a proposta da Reforma da Previdência, mas que a direção do sindicato fará prevalecer as conquistas da categoria. “A eleição da Chapa 1 possibilita a continuidade da nossa unidade para a manutenção do trabalho realizado em defesa da luta dos trabalhadores da construção pesada e montagem industrial aqui no estado da Bahia. Temos a clareza de que nesse momento em que os trabalhadores estão sofrendo mais ataques, tentativa de retirada de direitos, mais tentativa de sonegar aquilo que os trabalhadores levaram décadas de luta para poder conquistar, a direção do sindicato eleita com a confiança da categoria deixará bem claro aos patrões que se existir a tentativa de retirar algum direito, eles vão mexer com todos os trabalhadores. Teremos que mostrar claramente essa unidade e a coragem que temos para o enfrentamento. Vamos fazer prevalecer a luta que trará a vitória aos trabalhadores”.

Secretarias – Os dirigentes eleitos também darão continuidade ao trabalho específico realizado dentro das secretarias de atuação do sindicato. Para a secretária de Políticas para as Mulheres eleita do Sintepav BA, Maria do Amparo, a eleição da Chapa 1 dará a possibilidade do sindicato ampliar o seu trabalho voltado para as mulheres trabalhadores. “O Sintepav BA já demonstrou seu compromisso com as mulheres trabalhadoras ao realizar um amplo debate sobre diversos temas envolvendo as questões de gênero e lutar pela inclusão das mulheres no mercado de trabalho, exigindo das empresas a contratação também de mão de obra feminina”, pontua.

O secretário de Políticas Raciais eleito do Sintepav BA e secretário de Políticas Raciais da Força Sindical, Vitor Costa, ressalta que o trabalho geral e específico realizado pelas secretarias do sindicato é fundamental para uma representação dos trabalhadores com qualidade e respeito a pluralidade. “Nossa categoria é formada por homens e mulheres diversos e desenvolvemos um amplo trabalho focado nas questões de gênero, etnia, saúde, segurança do trabalho, cultura, lazer, entre outros, com o objetivo de atender as questões gerais e especificas dos trabalhadores”, explica.

Confira os eleitos para a direção do Sintepav BA

Irailson Warneaux (Gazo) – Presidente

Emerson Gomes – Vice-presidente

Paulo Roberto Silva – Secretário-geral