VIII Encontro de Mulheres Trabalhadoras e Aposentadas reúne mulheres de diversas categorias

21 de março de 2018

O VIII Encontro de Mulheres Trabalhadoras e Aposentadas realizado ontem (20) em Salvador, pela Força Sindical BA em parceria com o Sintepav BA e o Sindnapi, debateu temas de grande relevância para a luta pela igualdade de oportunidades. O evento que teve o objetivo de fortalecer a inclusão das mulheres nos postos de trabalho, debater a violência obstétrica, a nova lei trabalhista e a reforma previdenciária reuniu trabalhadoras de diversas categorias e aposentadas.

Na mesa de abertura estiveram presentes a secretária de Políticas para as Mulheres da Força Sindical BA e do Sintepav BA, Maria do Amparo, a secretária de Políticas para as Mulheres do Sindnapi Regional BA, Nilzete Ribeiro, o presidente da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes, o presidente do Sindnapi BA, Nilson Bahia, a secretária de Políticas para as Mulheres da BA (SPM BA), Julieta Palmeira, a capitã da Polícia Militar da Bahia, Ana Paula, a presidente da Feasapeb, Marise Sansão, a presidente da Assasf, Lucia de Santana, a coordenadora da Pesquisa de Emprego e Desemprego da Região Metropolitana de Salvador (PED – DIEESE), Ana Margareth e o Diretor do Departamento de Saúde e Segurança do Sintepav BA, Valdeli Rosa, representando o presidente em exercício do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo).

De acordo com a secretária de Políticas para as Mulheres do Sintepav BA e da Força Sindical BA, Maria do Amparo, as mulheres são referências pela sua competência e luta diária. “Esse encontro serve para homenagearmos todas as mulheres por suas lutas, conquistas e seu empoderamento”, destacou. O presidente da Força Sindical BA e diretor financeiro do Sintepav BA, Emeson Gomes, reforçou que eventos desta magnitude transmitem conhecimento e possibilitam o debate sobre importantes temas da conjuntura que impactam diretamente a vida das mulheres trabalhadoras e aposentadas. “As mulheres estão cada vez mais atuantes no mercado de trabalho e em toda a sociedade. Estamos aqui reafirmando nosso compromisso com essa luta”, afirmou.

Construção Pesada – As trabalhadoras de diversas obras da construção pesada, representadas pelo Sintepav BA também participaram do evento que teve as palestras: “Mulher Aposentada x Mercado de Trabalho”; “Saúde da Mulher: Violência Obstétrica” e “Os Impactos da Reforma da Previdência na vida das Mulheres”.