Trabalhadores demonstram apoio a Lula

06 de abril de 2018

Trabalhadores se manifestaram contra o pedido de prisão para Lula

Os trabalhadores da construção pesada da Bahia demonstraram apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (06), pelo Sintepav BA em Salvador. Com o Coro Lula Lá, os trabalhadores se manifestaram contra o pedido de prisão expedido pelo juiz, Sérgio Moro, após o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitar a solicitação de Habeas corpus da defesa de Lula.

O presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), destacou que o mandato de prisão atropelou os procedimentos legais e demonstra a perseguição a Lula que tem o objetivo de impossibilitar a sua candidatura a eleição presidencial do Brasil. “Se Lula for candidato a presidente do Brasil ele vence, fato que incomoda a elite do país que não se conforma com a distribuição de renda e as melhorias sociais que retiraram milhões de pessoas da miséria realizadas pelo nosso presidente Lula”, explica Gazo. O vice-presidente do Sintepav BA e presidente da Força Sindical BA, Emerson Gomes, ressaltou que Lula foi o presidente que trouxe inúmeros avanços para a classe trabalhadora e possibilitou a geração de milhares de empregos. “A elite brasileira  não aceita um presidente que governe para os pobres, no governo de Lula foram gerados mais de 20 milhões de empregos e inúmeros avanços sociais”, destaca.

O diretor de Políticas Raciais do Sintepav BA e da Força Sindical, Vitor Costa, defendeu o respeito a democracia e apontou que diversos abusos são cometidos na solicitação da prisão do ex-presidente.