Dia do Trabalhador com luta, música e cultura

30 de abril de 2018

Fonte: Ascom Força Sindical BA

Luta, música e cultura. Esse será o 1º de Maio da Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central, além da Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo. As Centrais irão realizar a festa do trabalhador, na próxima terça-feira (01), no Farol da Barra, a partir das 13h.

Além do ato político “Por mais Empregos, Direitos e Democracia”, o Movimento Revide, junto com artistas, produtores e ativistas da cultura, estarão mobilizados pela valorização profissional do setor cultural, contra a prisão arbitrária de Lula, contra a execução da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

De forma gratuita, o Ato Cultural no Dia Dos Trabalhadores vai chamar a

atenção dos que não aceitam mais essas injustiças e não baixam a cabeça para o ódio e o fascismo, convocando o povo brasileiro a dar um basta na (in)justiça seletiva e política, que está acabando a democracia do país, no preconceito e na violência. Também promoverá o debate sobre o reconhecimento da profissão de artista, garantido pela Lei n° 6.533/78 e dos músicos, pela Lei 3.857/60.

Artistas como Lazzo Matumbi, Manno Goes, Grupo Botequim, Nova Era, Ivan Huol e Thiago, do Grupo Essência já confirmaram presença e vão unir suas

vozes para cantar “Lula Livre, Marielle Vive”. Outros profissionais da Cultura também estarão mobilizados.

*Programação *

*Ato: Por mais Democracia, Lula Livre, Marielle vive*