Encontro de Juventude e Mulheres da ICM conta com participação do Sintepav BA

15 de maio de 2018

A Federação Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), realizou nos últimos dias 10 e 11 de maio em Recife o “Encontro da Juventude e Mulheres da ICM: A Geração Sucessora” com a participação do Sintepav BA. O evento teve o objetivo de possibilitar a preparação de uma nova geração de líderes sindicais entre jovens e mulheres, através de um processo de institucionalização sindical que envolva processos organizativos e formativos para este grupo na América Latina e no Caribe.

A diretora do Sintepav BA, Kizzy Adriana dos Santos, participou do evento que debateu entre outros temas, a criação e implementação de planos de crescimento e formação sindical com foco nos jovens e nas mulheres. “O evento foi de extrema importância no debate de temas centrais para a atual conjuntura do movimento sindical que precisa fortalecer os jovens e as mulheres sindicalistas para possibilitar um processo de renovação e ampliação do trabalho dos sindicatos em defesa dos direitos da classe trabalhadora”, destacou Kizzy Santos.

De acordo com a ICM o evento contou com a cooperação e apoio da Fundação Friedrich Ebert (FES), como parte do programa de eventos de formação e fortalecimento dos sindicatos filiados em 2018. Participaram do evento, o Sintepav BA do Brasil; SUNTRACS do Panamá; UOCRA da Argentina; FOCRA da Argentina; STICC POA do Brasil; Sintepav SE do Brasil; Marreta do Brasil; Sintepav CE do Brasil; Sintracom Dourados do Brasil e o SUTFAPAC do Brasil.