Sintepav realiza Campanha para ampliação da Sindicalização

O Sintepav Bahia com o objetivo de fortalecer ainda mais os trabalhadores diante de um cenário em que as empresas tentam enfraquecer os sindicatos, realiza a Campanha para ampliação da sindicalização da categoria.

A Campanha Salarial 2018 foi a mais dura dos últimos anos, enfrentamos uma pauta regressiva apresentada pelo patronal que tentou de todas as formas impor a retirada de conquistas históricas. As conquistas só foram mantidas por força da ação do sindicato. Dessa forma, é necessário a sustentação da estrutura sindical para garantir e manter os direitos já conquistados pelos trabalhadores.

É nítida a tentativa das empresas de enfraquecer financeiramente o sindicato para que não tenhamos força de manter as nossas ações de defesa dos direitos dos trabalhadores e que resultaram em grandes avanços para a categoria que estão previstos na legislação e só são possíveis pela Convenção Coletiva de Trabalho.

O que o Sintepav BA estabelece com esse processo de filiações é a manutenção das contribuições que os trabalhadores sempre realizaram, a mensal e a anual. A contribuição sindical é um investimento realizado para fortalecer o sindicato e garantir a continuidade da luta, a manutenção dos direitos e o avanço das conquistas.