Assembleia com os trabalhadores da obra do aeroporto de Salvador debate Acordo Coletivo de Trabalho

28 de agosto de 2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintepav Bahia

 

 

 

Os dirigentes do Sintepav BA realizaram nesta terça-feira (28), assembleia com os trabalhadores do Consórcio TAV, responsável pela obra do aeroporto de Salvador com o objetivo de debater o Acordo Coletivo de Trabalho e apresentar os pontos discutidos na reunião de mediação realizada entre o consórcio e o sindicato na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE).

Durante assembleia o presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), apresentou para votação da categoria os itens da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho debatidos na SRTE, referente a jornada de trabalho, considerando as particularidades da obra, entre elas, a realização das atividades sem interrupção ou comprometimento das atividades de pouso e decolagem das aeronaves. “O acordo deve contemplar os direitos dos trabalhadores e a realização de uma jornada que respeite a categoria, não somente as particularidades da obra, pois o que existe de mais importante são os trabalhadores”, destaca.

 

A decisão dos trabalhadores será apresentada ao Consórcio TAV durante nova reunião de mediação na SRTE que será realizada hoje, às 15h. Na quarta-feira (28), será realizada uma nova assembleia para definição do acordo.

Paralisação – Os trabalhadores também realizaram uma paralisação de advertência, devido ao descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por algumas subcontratadas e retornarão as atividades amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *