Trabalhadores da obra do aeroporto de Salvador aprovam Acordo Coletivo de Trabalho

30 de agosto de 2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintepav Bahia

 

Trabalhadores aprovam Acordo Coletivo de Trabalho

Os trabalhadores do Consórcio TAV, responsável pela obra do aeroporto de Salvador, aprovaram ontem (29) na assembleia realizada pelo Sintepav BA o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), resultado das mediações realizadas na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) nos dias 23 e 28 de agosto.

O presidente do Sintepav BA, Irailson Waneaux (Gazo), explica que o ACT dispõe sobre a jornada de trabalho, levando em consideração as particularidades da obra que ocorre sem interrupção ou comprometimento da operação do aeroporto, mas principalmente respeitando o desejo da categoria. “O acordo aprovado estabelece o fechamento da jornada de trabalho de 44 horas semanais nas sextas-feiras, sendo que de segunda a quinta-feira a jornada é das 07h às 17h e nas sextas-feiras até às 16h. Caso a empresa necessite realizar horas extras deve ocorrer em comum acordo com os trabalhadores e os que não desejarem fazer hora extra devem ser respeitados. As horas extras serão realizadas de forma facultativa de até duas horas extras diárias”, destaca Gazo.

Para o Secretário de Comunicação do Sintepav BA, Elder Brito, os trabalhadores demonstraram mais uma vez mobilização para fazer prevalecer os direitos da categoria, mas com a responsabilidade de considerar a importância da obra para a Bahia e o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *