Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) traz avanços para trabalhadores do Parque Solar em Juazeiro

03 de setembro de 2018

Os dirigentes do Sintepav BA realizaram na última sexta-feira (31), assembleia com os trabalhadores do Parque Solar de Juazeiro – energia fotovoltaica, realizada pela Atlas e as empresas Motrice, ABB e Fockink. Durante assembleia foram debatidas a Participação nos Lucros ou Resultados – PLR, cesta básica, horas in itinere, folga familiar e a folga de pagamento.

De acordo com o presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), o trabalho realizado pelo sindicato possibilitou a realização do Acordo Coletivo de Trabalho com os trabalhadores da empresa Fockink e das suas subcontratadas. “Conquistamos R$ 400 reais de cesta básica, 200 horas de PLR, folga de pagamento abonado, devido ao saldo de pagamento de salário, além de cinco dias úteis de folga familiar a cada 60 dias trabalhados. Essa semana realizaremos nova assembleia com os trabalhadores da obra com o objetivo de avançar e fecharmos o acordo com as demais empresas”.

O ACT passa a valer a partir de setembro e o pagamento de todas as diferenças serão retroativos a 1º de julho.