Evento reúne trabalhadoras na luta contra o Câncer de Mama

22 de outubro de 2018

Evento debate prevenção ao câncer de mama

Mulheres trabalhadoras de diversas categorias participaram na última sexta-feira (19) em Salvador, do encontro “Outubro Rosa: Onde existe cuidado, a vida floresce” realizado pela Força Sindical BA em parceria com o Sintepav BA e o Sindnapi BA. O evento teve o objetivo de debater a prevenção ao câncer de mama.

Na mesa de abertura estiveram presentes a Capitã da Ronda Maria da Penha, Ana Paula Queiroz, a Representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM BA), Fernanda Vieira, a Presidente da Associação Mulheres Trabalhadoras em Ação, Kizzy Adriana, a Secretária de Políticas para as Mulheres da Força Sindical BA e do Sintepav BA, Maria do Amparo, o Presidente do Sindnapi BA, Nilson Bahia, o Presidente da Força Sindical BA e Diretor do Sintepav BA, Emerson Gomes e o Diretor do Sintepav BA e Deputado Federal, Bebeto Galvão.

De acordo com o Presidente da Força Sindical BA, Emerson Gomes, a central tem incentivado os sindicatos e as empresas a desenvolverem ações de prevenção ao câncer de mama. “A nossa central tem feito esse esforço contínuo e incentiva os sindicatos filiados para que possam promover ações, além de cobrar das empresas atividades que possibilitem a prevenção ao câncer de mama para assegurar a saúde das mulheres”, destaca. Para a Secretária da SPM FS e Sintepav BA, Maria do Amparo, a luta contra o câncer de mama deve durar todo o ano, mas eventos realizados no mês de outubro chamam mais atenção sobre o tema. O Diretor do Sintepav BA e Deputado Federal Bebeto Galvão, destacou as ações realizadas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia na prevenção ao câncer de mama e o trabalho realizado pela Ronda Maria da Penha no combate à violência contra a mulher.

Após a realização da mesa de abertura, as participantes assistiram a uma palestra sobre o tema, aprenderam a fazer o auto exame e retiraram dúvidas.