Conferência debate Trabalho Decente nas obras de Barragens

13 de novembro de 2018

Sintepav BA apresenta experiências na consolidação de conquistas

Os dirigentes do Sintepav BA participam nesta terça-feira (13), da reunião da Rede de Barragens realizada pela Federação Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), que teve início ontem (12) em Belo Horizonte – Minas Gerais.

De acordo com a ICM a atividade é o seguimento da primeira reunião dos trabalhadores em barragens que aconteceu em setembro e tem como foco o trabalho na promoção de iniciativas nacionais e internacionais para melhorar a segurança nas barragens; a construção de um quadro comparativo de acordos coletivos e a construção de uma rede de trabalhadores de Barragens.

Durante o evento, o presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), apresentou as experiências positivas do sindicato no enfrentamento da nova lei trabalhista. “Demonstramos as ações do Sintepav Bahia para manter as conquistas da categoria na Convenção Coletiva de Trabalho, apesar dos retrocessos da nova lei trabalhista. Vamos intensificar a nossa luta ampliando mobilização e organização nacional em defesa das nossas conquistas históricas”, ressalta Gazo.

Para o diretor do Sintepav BA e presidente da Força Sindical BA, Emerson Gomes, encontros como o da rede de barragens, permite a ampliação do diálogo e o desenvolvimento de estratégias que fortalecem os trabalhadores nacionalmente.