Reunião da Academia Global de Organizadores recebe dirigentes do Sintepav BA em Hong Kong

20 de novembro de 2018

Dirigentes do Sintepav BA participam de reunião na China

Os dirigentes do Sintepav BA participam da reunião de conceitualização da Academia Global de Organizadores da Federação Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM). A atividade que teve início ontem (19) ocorre na cidade-país Hong Kong até a próxima sexta-feira (23).

De acordo com a ICM a reunião tem o objetivo de construir a definição conceitual que guiará a nova ferramenta global voltada para a formação sindical de aperfeiçoamento da ação dos sindicatos da área da construção e madeira filiados a Federação em todo o mundo. Para o presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo) que participa do evento, o sindicato contribuirá com a construção deste projeto. “A partir da nossa experiência da luta sindical no Brasil iremos contribuir para o desenvolvimento dessa ferramenta global que fortalecerá a classe trabalhadora em escala mundial”, destaca.

Para o diretor do Sintepav BA e presidente da Força Sindical BA, Emerson Gomes, o debate com dirigentes sindicais de diversas partes do mundo e a troca de experiências na organização como pilar primário do sindicalismo, os modelos de organização no sistema de negociação centralizado ao nível de empresa e em sistema de não negociação tem sido enriquecedora. “Essa tem sido uma excelente experiência para compreender melhor o quanto os trabalhadores brasileiros estão em risco em virtude do novo governo que se aproxima”, ressalta.