Trabalhadoras do Consórcio Transoceânico estão engajadas na Campanha Mulheres que Constroem

30 de novembro de 2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintepav Bahia

 

Trabalhadores unidos na Campanha Mulheres que Constroem

 

As trabalhadoras do Consórcio Transoceânico participaram da assembleia realizada ontem (29), pelo Sintepav BA em parceria com a Federação Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), sobre a Campanha “Mulheres que Constroem. Sou mulher, negra e também sei construir”. Durante assembleia as trabalhadoras e trabalhadores da obra demonstraram apoio na luta pela inserção e valorização das mulheres no setor da construção pesada.

 

A Secretária de Políticas para as Mulheres do Sintepav BA, Maria
do Amparo, fala sobre a importância da Campanha

 

Durante assembleia a Secretária de Políticas para as Mulheres do Sintepav BA, Maria do Amparo, falou sobre a importância da campanha para a inclusão das trabalhadoras nas obras. “Temos diversas trabalhadoras qualificadas e que podem ocupar diversas funções, de carpinteira, pedreira, operadora de máquinas, soldadoras e que precisam de oportunidade. Essas mulheres muitas vezes são as únicas responsáveis pelo sustento de suas famílias e assim como os homens também precisam ser inseridas ao mercado de trabalho”, destacou.

 

O Secretário de Comunicação do Sintepav BA, Elder Brito, convoca
os trabalhadores a seguirem as mídias sociais da Campanha

 

O Secretário de Comunicação do Sintepav BA, Elder Brito, ressaltou a importância da participação das trabalhadoras e trabalhadores na campanha. “Vamos compartilhar e curtir as páginas do Sintepav BA e da ICM nas mídias sociais para demonstrarmos para a sociedade a nossa luta e juntos atingir esse importante objetivo que é aumentar o número de mulheres nas obras e não somente no setor administrativo, mas também na produção”, declarou. Para a Assessora de Comunicação do Sintepav BA, Sara Regina Gansohr, a campanha visa aumentar a visibilidade das trabalhadoras negras no setor da construção pesada e chamar atenção para a necessidade da igualdade de oportunidades e combate ao racismo.

 

O Presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), destaca que
éssa é uma campanha contínua

 

De acordo com o Presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), essa é uma campanha contínua e que está entre as políticas prioritárias do sindicato. “O sindicato tem debatido ao longo dos anos as questões de gênero e percebemos a existência de preconceito para a contratação das mulheres e principalmente as mulheres negras que recebem os menores salários. Com base nas diretrizes defendidas pela OIT estamos juntos com a ICM, empenhados em transformar essa realidade em nosso setor”, ressaltou.

Campanha – A Campanha “Mulheres que Constroem. Sou mulher, negra e também sei construir” faz parte da missão institucional do Sintepav BA em promover ações que ampliem o acesso e a valorização das mulheres ao mercado de trabalho. Para participar da Campanha curta as mídias sociais @bwi.work e @sintepav.bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *