Trabalhadoras do Consórcio Transoceânico estão engajadas na Campanha Mulheres que Constroem

30 de novembro de 2018

Trabalhadores unidos na Campanha Mulheres que Constroem

As trabalhadoras do Consórcio Transoceânico participaram da assembleia realizada ontem (29), pelo Sintepav BA em parceria com a Federação Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), sobre a Campanha “Mulheres que Constroem. Sou mulher, negra e também sei construir”. Durante assembleia as trabalhadoras e trabalhadores da obra demonstraram apoio na luta pela inserção e valorização das mulheres no setor da construção pesada.

A Secretária de Políticas para as Mulheres do Sintepav BA, Maria
do Amparo, fala sobre a importância da Campanha

Durante assembleia a Secretária de Políticas para as Mulheres do Sintepav BA, Maria do Amparo, falou sobre a importância da campanha para a inclusão das trabalhadoras nas obras. “Temos diversas trabalhadoras qualificadas e que podem ocupar diversas funções, de carpinteira, pedreira, operadora de máquinas, soldadoras e que precisam de oportunidade. Essas mulheres muitas vezes são as únicas responsáveis pelo sustento de suas famílias e assim como os homens também precisam ser inseridas ao mercado de trabalho”, destacou.

O Secretário de Comunicação do Sintepav BA, Elder Brito, convoca
os trabalhadores a seguirem as mídias sociais da Campanha

O Secretário de Comunicação do Sintepav BA, Elder Brito, ressaltou a importância da participação das trabalhadoras e trabalhadores na campanha. “Vamos compartilhar e curtir as páginas do Sintepav BA e da ICM nas mídias sociais para demonstrarmos para a sociedade a nossa luta e juntos atingir esse importante objetivo que é aumentar o número de mulheres nas obras e não somente no setor administrativo, mas também na produção”, declarou. Para a Assessora de Comunicação do Sintepav BA, Sara Regina Gansohr, a campanha visa aumentar a visibilidade das trabalhadoras negras no setor da construção pesada e chamar atenção para a necessidade da igualdade de oportunidades e combate ao racismo.

O Presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), destaca que
éssa é uma campanha contínua

De acordo com o Presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), essa é uma campanha contínua e que está entre as políticas prioritárias do sindicato. “O sindicato tem debatido ao longo dos anos as questões de gênero e percebemos a existência de preconceito para a contratação das mulheres e principalmente as mulheres negras que recebem os menores salários. Com base nas diretrizes defendidas pela OIT estamos juntos com a ICM, empenhados em transformar essa realidade em nosso setor”, ressaltou.

Campanha – A Campanha “Mulheres que Constroem. Sou mulher, negra e também sei construir” faz parte da missão institucional do Sintepav BA em promover ações que ampliem o acesso e a valorização das mulheres ao mercado de trabalho. Para participar da Campanha curta as mídias sociais @bwi.work e @sintepav.bahia