Trabalhadores da obra 29 de Março participam da Campanha Mulheres que Constroem

29 de novembro de 2018

Fonte: Assessora de Comunicação Sintepav Bahia

Trabalhadores da obra 29 de Março durante assembleia da Campanha Mulheres que Constroem. Sou mulher, negra e também sei construir”

As trabalhadoras e trabalhadores da obra 29 de Março em Salvador, participaram ontem (28), durante assembleia realizada pelo Sintepav BA, da Campanha “Mulheres que Constroem. Sou mulher, negra e também sei construir” que tem o objetivo de promover a conscientização das empresas, governo e a sociedade sobre a importância da igualdade de oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho; aumentar as vagas de emprego destinadas as mulheres no setor da construção pesada e fomentar as diretrizes defendidas pelas convenções 100º e 111 da OIT que tratam da igualdade de oportunidades e remuneração.

A Secretária de Políticas das Mulheres do Sintepav BA, Maria do
Amparo, destacou a importância de aumentar o número de mulheres nas obras

A Secretária de Políticas das Mulheres do Sintepav BA, Maria do Amparo, destacou a importância de aumentar o número de mulheres trabalhadoras nas obras. “Queremos que todos tenham acesso ao emprego e é importante que as mulheres também estejam inseridas nas obras da construção, pois temos diversas profissionais como pedreiras, soldadoras, operadoras de máquinas que precisam ser inseridas nas obras e valorizadas”, ressaltou.

O Secretário de Comunicação do Sintepav BA, Elder Brito, convocou
os trabalhadores a participarem da campanha nas mídias sociais

O Secretário de Comunicação do Sintepav BA, Elder Brito, convocou os trabalhadores a participarem da campanha nas mídias sociais. “Essa é uma campanha de muita importância e que é dos trabalhadores da construção pesada, vamos todos divulgar no facebook e compartilhar nos grupos de whatsapp”, reforçou. A Assessora de Comunicação do Sintepav BA, Sara Regina Gansohr, destacou que a campanha tem o objetivo de aumentar a visibilidade as trabalhadoras negras da construção pesada. “A campanha realizada em parceria com a Federação Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira tem alcance internacional e visa valorizar as trabalhadoras da construção pesada, categoria responsável pelo desenvolvimento do país”, declarou.

A Diretora do Sintepav BA, Juciara Santana, reforçou a importância
das trabalhadoras e trabalhadores se manterem unidos

A Diretora do Sintepav BA, Juciara Santana, reforçou a importância das trabalhadoras e trabalhadores se manterem unidos em defesa dos seus direitos. O Secretário de Políticas Raciais do Sintepav BA, Vitor Costa, apresentou o histórico de luta do sindicato para inserção das trabalhadoras desempregadas no mercado de trabalho.

O presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), falou sobre o racismo no Brasil e como afeta diretamente a vida dos trabalhadores. “Percebemos que os negros são bastante discriminados no país, através do tratamento que recebe na sociedade e também no acesso ao emprego. “Lutamos para combater as diversas formas de preconceito e entre eles o de raça e gênero. As mulheres negras são as que recebem os menores salários e em maior número entre os desempregados e juntos temos lutado para mudar essa realizada”, destacou.

O presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), falou sobre
o racismo no Brasil

Campanha – Para participar da Campanha “Mulheres que Constroem. Sou mulher, negra e também sei construir”, curta nossas mídias sociais @bwi.work e @sintepav.bahia