Sintepav BA participa da reunião do Comitê do Conselho do Projeto Union to Union (PAC) na República Dominicana

04 de dezembro de 2018

Reunião debateu programa Union to Union

O diretor do Sintepav BA e deputado federal, Bebeto Galvão, participou nos dias 02 e 03 de dezembro da reunião da ICM em parceria com a Federação Sueca de Trabalhadores da Construção e Madeira (SBTF), realizada na República Dominicana. O evento teve o objetivo de avaliar as ações do programa Union to Union, responsável em financiar atividades em diversas regiões do mundo.

De acordo com a ICM a colaboração com a SBTF se traduz no programa Union to Union que todos os anos contribui com o financiamento de atividades sindicais locais, regionais e globais da Federação e seus filiados. Durante a reunião foi realizada uma avaliação gerai do programa regional para verificar os resultados e projetar o funcionamento do programa no próximo ano. Para Bebeto Galvão após um intenso debate sobre a luta democrática na América Latina e Caribe os sindicalistas chegaram a resoluções importantes. “Nossas ações de resistência contra o neoliberalismo, bem como a defesa dos direitos sociais dos trabalhadores são fundamentais para manutenção das conquistas democráticas e sociais”, destaca.