Sintepav BA intensifica realização de assembleias nas obras da Bahia

17 de julho de 2018 Fonte: Assessoria de Comunicação Sintepav Bahia     Os dirigentes e assessores sindicais do Sintepav BA intensificaram em julho o processo de assembleias nas diversas obras da Bahia com o objetivo de acompanhar o cumprimento dos direitos da categoria e debater a importância do fortalecimento do movimento sindical, diante da nova lei trabalhista. As assembleias já foram realizadas em Salvador,…

Leia Mais

INSS deve confirmar hoje adiantamento da 1ª parcela do 13º de aposentados e pensionistas

12 de julho de 2018 Fonte:  Jornal Agora       Representantes de aposentados serão recebidos nesta quinta-feira (12) pelo presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Edison Garcia, com a expectativa de obter a confirmação de que a primeira parcela do 13º salário dos beneficiários será depositada a partir do próximo mês.   Uma fonte do órgão previdenciário afirmou à reportagem que, até…

Leia Mais

Centrais sindicais realizam Dia Nacional de Luta e Paralisações dia 10 de agosto

12 de julho de 2018 Fonte:  Rádio Peão Brasil   Mobilização organizada pelas centrais sindicais – Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Intersindical, Nova Central, CSP/Conlutas – será contra o desemprego e a reforma trabalhista     A mobilização nacional foi decidida pelas centrais sindicais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Intersindical, Nova Central e CSP/Conlutas em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 11, na sede…

Leia Mais

Sintepav realiza Campanha para ampliação da Sindicalização

      O Sintepav Bahia com o objetivo de fortalecer ainda mais os trabalhadores diante de um cenário em que as empresas tentam enfraquecer os sindicatos, realiza a Campanha para ampliação da sindicalização da categoria. A Campanha Salarial 2018 foi a mais dura dos últimos anos, enfrentamos uma pauta regressiva apresentada pelo patronal que tentou de todas as formas impor a retirada de conquistas…

Leia Mais

Reunião debate importância do processo de ampliação das Filiações

04 de julho de 2018 Fonte: Assessoria de Comunicação Sintepav Bahia Os diretores e assessores sindicais do Sintepav BA, realizaram na tarde de ontem (04), na Sede do sindicato em Salvador uma reunião sobre a importância do processo de ampliação das filiações dos trabalhadores para o fortalecimento do movimento sindical. A intensificação do processo de filiação é necessária diante de um cenário em que vigora…

Leia Mais

Dia Nacional de combate à Discriminação Racial

03 de julho de 2018 Fonte: Vitor Costa – Secretário de Políticas Raciais Sintepav BA e Força Sindical / Opinião     Nesta terça-feira (03 de julho), celebramos o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial. A data é emblemática, pois marca a aprovação da Lei nº 1.390, conhecida como a Lei Afonso Arinos, que determina como infração penal o preconceito por raça ou cor….

Leia Mais

Em boa hora: veja dicas para usar bem PIS/ PASEP e restituição do IR

28 de junho de 2018 Fonte: Correio     Seja para quitar dívidas, investir ou comprar alguma coisa, o planejamento é fundamental, recomenda especialista A aposentada Elizete Silveira era só felicidade quando viu a restituição do Imposto de Renda (IR) cair na conta logo no primeiro lote. A questão toda é que o dinheiro mal chegou ao  dia 15, foi logo embora. “Estava precisando para…

Leia Mais

Divulgado calendário de pagamento do abono salarial 2017

28 de junho de 2018 Fonte: Correio     De acordo com o governo, pagamentos começam no dia 26 de julho   O calendário de pagamento do abono salarial ano-base 2017 foi divulgado pelo Ministério do Trabalho. Os pagamentos começam no dia 26 de julho. Deve ser pagos R$ 18,1 bilhões a 23,5 milhões de trabalhadores já a partir do próximo mês.  De acordo com…

Leia Mais

Criança ou adolescente sofre acidente de trabalho a cada três horas e meia

12 de junho de 2018Fonte: Folha de S. Paulo   Quase 16 mil crianças e adolescentes brasileiros de até 18 anos se acidentaram enquanto trabalhavam entre 2012 e 2017, segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, do MPT (Ministério Público do Trabalho) e da OIT (Organização Internacional do Trabalho). Em outras palavras, a cada três horas e meia uma criança ou…

Leia Mais

Centrais discutem geração de empregos, nesta terça (12), com Rodrigo Maia

12 de junho de 2018 Fonte: Assessoria de Imprensa da Força Sindical   Lideranças das centrais sindicais Força Sindical, CUT, UGT, CSB, CTB e Nova Central estarão, nesta terça-feira, 12, às 12 horas, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para discutir a geração de empregos.   Representando a Força Sindical estarão o presidente licenciado da Central, deputado federal Paulo Pereira da Silva,…

Leia Mais