Trabalhadores da construção pesada marcam caminhada na sexta-feira

Dirigentes da Força Sindical intensificam luta pela correção do FGTS
Centrais Sindicais vão ao Congresso Nacional pressionar pelos R$ 600

Foto : Divulgação
Por Metro1 no dia 28 de Janeiro de 2020

Marcha deve reunir centenas de desempregados do setor da construção e ainda os trabalhadores das obras da capital baiana.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav Bahia) marcou um protesto para a sextafeira (31), a partir das 8h. Depois de concentração na Praça do Campo da Pólvora, localizada em Nazaré, os trabalhadores sairão em caminhada em direção à Câmara de Vereadores de Salvador. O ato será de lançamento da campanha salarial deste ano e terá uma assembleia sobre as perspectivas de emprego.

A marcha deve reunir centenas de desempregados do setor da construção e ainda os trabalhadores das obras da capital baiana, a exemplo do BRT de Salvador, 29 de Março, Consórcio Transoceânico, obras de terraplanagem, saneamento básico. Entre as principais reivindicações da categoria, está assistência médica, reajuste salarial de 6%, cesta básica de R$ 500, horas extras de 100% aos sábados, domingos e feriados, saúde e segurança no trabalho, além de manutenção do aviso prévio indenizado e do contrato de experiência de 30 dias.

 

COMMENTS