Centrais se reúnem pra reafirmar ações cujo eixo principal é a vacina

Sintepav BA realiza reunião virtual sobre Projeto de Energia Eólica em Morro do Chapéu
Secretarias do Sintepav BA solicitam medidas para diminuir os riscos de contágio do Coronavírus nas obras da construção pesada
Nota de Esclarecimento – Obra da Ponte do Pontal Ilhéus BA

22 de fevereiro de 2021
Fonte: Agência Sindical

Em Nota, as Centrais manifestaram o repúdio da classe trabalhadora ao golpismo do presidente

As Centrais Sindicais voltam a se reunir nesta segunda (22). A ideia é acelerar ações que fortaleçam o tripé Vacina pra Todos, Auxílio Emergencial de R$ 600,00 e Iniciativas Pró-Geração de Empregos.
Segundo Clemente Ganz Lúcio, assessor das Centrais, as entidades também devem organizar uma agenda de ações vinculada às matérias que tramitam ou venham a entrar na pauta do Congresso Nacional.
Quanto à vacinação, as Centrais Sindicais planejam visita ao Instituto Butantan (em SP) e à Fiocruz (RJ), como forma de valorizar os dois órgãos públicos produtores de vacina contra a Covid-19 e também de reafirmar a importância da ciência aplicada à saúde.
Também a Ford deve ser tratada no encontro. Existe a ideia de protocolar denúncia na OIT (Organização Internacional do Trabalho) quanto às demissões em massa que virão com o fechamento da empresa no Brasil. A Ford agiu de modo unilateral.

COMMENTS