Saiba o que poderá funcionar após novas medidas de restrições na Bahia

Com crescimento da covid, Bahia terá ‘lockdown’ de sexta (26) até segunda (1º)
Trabalhador que recusar vacina pode ser demitido por justa causa, diz Ministério Público do Trabalho
Presidente do Sintepav BA se licencia para concorrer às eleições 2020

25 de fevereiro de 2021
Fonte: Redação A Tarde

Funcionamento de atividades não essenciais será suspenso durante o fim de semana | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE

Com exceção das atividades relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança, toda parte comercial ficará suspensa em toda a Bahia durante o fim de semana, após conjunto de novas medidas anunciado pelo governo do estado nesta quinta-feira, 25. Decreto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta, 26 (confira abaixo em arquivo PDF).

A medida para conter o avanço da Covid-19, que passa a valer a partir das 17h desta sexta e permanece em vigor até as 5h de segunda, 1º, terá início gradual, começando pelo fechamento do comércio de rua.

Às 18h, será a vez de bares e restaurantes com atendimento presencial e, às 19h, os shoppings, galerias e demais centros comerciais. Mercados e padarias poderão funcionar até as 20h. Serviços de alimentação por delivery poderão funcionar até meia-noite.

Os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades com até 30 minutos de antecedência, de modo a garantir o deslocamento de seus funcionários às suas residências. A diferença de horário serve para escalonar o uso do transporte público e evitar aglomerações nos veículos.

A circulação noturna de pessoas também está restrita em todo o estado, das 20h às 5h, de sexta à segunda. A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência.

COMMENTS