Jau e Margareth no Farol da Barra agitam 1º de Maio unificado das Centrais

Lançamento da campanha salarial 2020

28 de abril de 2022
Fonte: Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CUT

No domingo 1º de Maio, Dia do Trabalhador, o Farol da Barra será palco da mobilização em defesa da geração de emprego, dos direitos sociais e trabalhistas, da democracia e da vida com manifestações políticas e artísticas organizadas pelas centrais sindicais UGT, CTB, Força Sindical, NCST e CUT. As grandes atrações artísticas serão Jau e Margareth Menezes.

Pela manhã, a partir das 8h30 até às 13 horas, teremos inscrição de curso de qualificação profissional, arena esportiva, serviços de corte de cabelo, manicure e massagem e a partir das 15 horas o ato político cultural.

A crise no País preocupa, com aumento do desemprego e precarização do trabalho, fazendo com que a classe trabalhadora tenha que lutar por direitos, democracia e pela vida. O 1º de Maio será marcado por atos pelo fim das reformas trabalhista e da Previdência, e por manifestações contra a política genocida e negacionista do governo Bolsonaro. A classe trabalhadora não aceita mais esses ataques.

RECONSTRUIR O BRASIL

A unidade entre sindicatos, trabalhadores e o povo é fundamental para reconstruir nosso Brasil, garantindo desenvolvimento econômico com valorização do trabalho. É essencial reforçar a luta das mulheres por igualdade e contra a violência; por reforma agrária e fortalecimento da agricultura familiar; contra o racismo; pela garantia dos direitos da juventude; pela preservação do meio ambiente e por respeito à diversidade.

Estamos juntos por uma frente ampla para deter as ameaças fascistas e defender a democracia. Sem ela, os direitos trabalhistas, previdenciários e sociais estão em perigo. Viva o 1º de Maio. Viva os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil.

COMMENTS