Sintepav-BA participa de debate sobre os Rumos das Negociações Trabalhistas promovido pela SRT

Sintepav BA garante depósito judicial da OAS para pagamento das rescisões dos trabalhadores da Ponte de Ilhéus

10 de nove,bro de 2022
Fonte: Assessoria de Comunicação Sintepav-BA

Os dirigentes do Sintepav-BA, o Núcleo Jurídico e a Secretaria de Comunicação do sindicato, participaram ontem (09), do diálogo promovido pela Superintendência Regional do Trabalho na Bahia – SRT, sobre os rumos das negociações coletivas. O evento reuniu lideranças sindicais e debateu o papel fundamental dos sindicatos, as desigualdades em relação ao mundo do trabalho, os desafios para as entidades sindicais, além de informações sobre as taxas de sindicalização no Brasil e no mundo.

Para o presidente do Sintepav-BA, Gazo, a iniciativa da Superintendência Regional do Trabalho em reunir os sindicatos e debater os processos de negociação trabalhista possibilita o avanço da classe trabalhadora. “Foi um momento de trocarmos as nossas experiências e debater os avanços necessários no processo de negociação entre o capital e trabalho, principalmente no cenário de pós-eleição. Parabenizo a iniciativa da Superintendência que será ampliada com a realização de um seminário sobre o tema, conforme definido durante o nosso debate”, destaca Gazo.

COMMENTS