Sintepav-BA participa da campanha da ICM por justiça climática

OIT estima que 50 milhões de pessoas são vítimas do trabalho escravo no mundo
Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!
Bebeto Galvão parabeniza o Ministro Flávio Dino pelo lançamento do PRONASCI 2

05 de setembro de 2023
Fonte: Assessoria de Comunicação do SIntepav-BA

O objetivo da campanha é alavancar temas como a proteção da Amazônia e combate ao trabalho análogo a escravidão.

Nesta terça-feira (05), Dia Internacional da Amazônia, o Sintepav-BA participa de campanha por justiça climática promovida pela Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM). A ação tem como objetivo trazer mais visibilidade a temas urgentes como aumento da temperatura global, o desmatamento da Amazônia, a proteção dos povos indígenas e combate ao trabalho análogo a escravidão.

Com o lema “Aumentar os direitos trabalhistas, não a temperatura do planeta”, a campanha que acontece em forma de tuitaço, usando as hashtags #ProtectTheAmazon #BWIActForAmazon #BeatTheHeat e #JustTransitionNow, inicia às às 9h da manhã – horário de Brasília e segue durante uma hora e meia.

Sabendo da relevância dos assuntos tratados, o Sintepav-BA ao lado da ICM busca impulsionar o debate climático e trabalhista com o propósito de promover mudanças sociais.

“Essa campanha é muito importante, precisamos proteger os povos indígenas, os trabalhadores e trabalhadoras e o nosso planeta como um todo. Então assim, o Sintepav-BA sabe da dimensão desses assuntos e por isso estamos participando firmes nessa luta”, destacou Gazo, presidente do Sintepav-BA.

COMMENTS