Sintepav-BA participa da campanha da ICM por justiça climática

Sindicalistas da Força Sindical participam de reunião de grupo de trabalho para debater valorização do salário mínimo

05 de setembro de 2023
Fonte: Assessoria de Comunicação do SIntepav-BA

O objetivo da campanha é alavancar temas como a proteção da Amazônia e combate ao trabalho análogo a escravidão.

Nesta terça-feira (05), Dia Internacional da Amazônia, o Sintepav-BA participa de campanha por justiça climática promovida pela Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM). A ação tem como objetivo trazer mais visibilidade a temas urgentes como aumento da temperatura global, o desmatamento da Amazônia, a proteção dos povos indígenas e combate ao trabalho análogo a escravidão.

Com o lema “Aumentar os direitos trabalhistas, não a temperatura do planeta”, a campanha que acontece em forma de tuitaço, usando as hashtags #ProtectTheAmazon #BWIActForAmazon #BeatTheHeat e #JustTransitionNow, inicia às às 9h da manhã – horário de Brasília e segue durante uma hora e meia.

Sabendo da relevância dos assuntos tratados, o Sintepav-BA ao lado da ICM busca impulsionar o debate climático e trabalhista com o propósito de promover mudanças sociais.

“Essa campanha é muito importante, precisamos proteger os povos indígenas, os trabalhadores e trabalhadoras e o nosso planeta como um todo. Então assim, o Sintepav-BA sabe da dimensão desses assuntos e por isso estamos participando firmes nessa luta”, destacou Gazo, presidente do Sintepav-BA.