25 de setembro de 2025
Fonte: Assessoria de Comunicação Sintepav-BA
O Sintepav-BA está presente no Rio Construção Summit 2025, com a participação do presidente Gazo e do diretor financeiro e senador suplente Bebeto. O evento, realizado no Píer Mauá, teve início na quarta-feira (24) e segue até sexta-feira (26), reunindo especialistas, lideranças e empresas para discutir as inovações que estão transformando a indústria da construção.
Com foco em modernização, eficiência da cadeia produtiva e tendências que moldam o futuro do setor, o Summit promove debates sobre o papel dos setores público e privado na aceleração de investimentos e no aumento da produtividade. “O evento demonstra a conjuntura da construção com debates que possibilitam compreender o cenário atual e o avanço da infraestrutura no Brasil”, destaca Gazo, presidente do Sintepav-BA.
Defendendo uma agenda de desenvolvimento com geração de emprego e renda, Bebeto reforça a importância do setor: “A construção não apenas movimenta a economia, mas cria externalidades que elevam o bem-estar da população e ampliam a capacidade de investimentos produtivos em todo o Brasil. A nossa bandeira segue em defesa da criação de crédito específico voltado à exportação e da ampliação dos investimentos em infraestrutura dos atuais 2,5% para 4% do PIB, essenciais para superar os gargalos históricos que ainda limitam a atuação do setor”, aponta.
De acordo com a Ascom do Rio Construção Summit 2025, os principais temas em discussão incluem: soluções de governança ambiental, social e corporativa (ESG) que elevam os padrões de sustentabilidade das obras; o papel das startups na inovação; o avanço do Building Information Modeling (BIM) na digitalização das áreas de Engenharia, Arquitetura e Construção (AEC); e os incentivos à qualificação profissional e ao desenvolvimento de carreiras em um setor intensivo em mão de obra.
Podcast – Gazo e Bebeto também participaram do Podcast Caminhos, em que abordaram a importância da qualificação profissional como vetor de competitividade, segurança e valorização do trabalho na construção civil.
COMMENTS