Sintepav BA lança a Campanha Salarial 2020 com milhares de trabalhadores da construção pesada

Estão disponíveis as consultas ao Sistema Valores a Receber

3 de fevereiro de 2020
Fonte: Assessoria de Comunicação Sara Regina

Milhares de trabalhadores participam do lançamento da Campanha Salarial 2020.

Resistir pelos Direitos, Salários e Democracia foram as palavras ecoadas pelo centro de Salvador na sexta-feira (31), durante o ato de lançamento da Campanha Salarial 2020 e realização de assembleia sobre perspectivas de emprego. Após realização de assembleia na Praça do Campo da Pólvora, os aproximadamente 1.000 trabalhadores realizaram uma caminha até a Câmara de Vereadores de Salvador.

O ato contou com os desempregados do setor da construção e trabalhadores das obras do BRT de Salvador, 29 de Março, Consórcio Transoceânico, obras de terraplanagem, saneamento básico, entre outras. A Campanha Salarial 2020 tem data base em 1º de março e o mote Resistir pelos Direitos, Salários e Democracia Resistir pelos Direitos, Salários e Democracia.

De acordo com o presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), o sindicato deseja uma agenda de negociação que distribua a riqueza e que valorize socialmente o trabalho. “Nós temos toda a disposição para negociar com o sindicato patronal, estaremos na mesa com o espírito desarmado e esperamos que o sindicato patronal também venha a mesa com o espírito desarmado para que a gente possa fazer uma boa negociação e a gente não tenha que ir a greve em nosso setor, porque se o patronal não demonstrar essa boa vontade de negociar, nós iremos parar todas as obras do estado da Bahia para manter nossas conquistas e aumentar nossos direitos”, destaca Gazo.

Confira as principais reivindicações:
Reajuste salarial 6%;
Cesta básica R$ 500,00;
Horas extras 100% aos sábados, domingos e feriados;
Saúde e segurança no trabalho;
Manutenção do aviso prévio indenizado;
Manutenção do contrato de experiência de 30 dias;
PLR;
Assistência médica.

Os dirigentes do Sintepav BA na luta por Direitos, Salários e Democracia.

Diversos veículos de comunicação cobriram o ato.