Sintepav-BA participa de debate sobre os Rumos das Negociações Trabalhistas promovido pela SRT

Auxílio Emergencial: 1,4 milhão de pessoas não sacaram o benefício; Veja o prazo

10 de nove,bro de 2022

Os dirigentes do Sintepav-BA, o Núcleo Jurídico e a Secretaria de Comunicação do sindicato, participaram ontem (09), do diálogo promovido pela Superintendência Regional do Trabalho na Bahia – SRT, sobre os rumos das negociações coletivas. O evento reuniu lideranças sindicais e debateu o papel fundamental dos sindicatos, as desigualdades em relação ao mundo do trabalho, os desafios para as entidades sindicais, além de informações sobre as taxas de sindicalização no Brasil e no mundo.

Para o presidente do Sintepav-BA, Gazo, a iniciativa da Superintendência Regional do Trabalho em reunir os sindicatos e debater os processos de negociação trabalhista possibilita o avanço da classe trabalhadora. “Foi um momento de trocarmos as nossas experiências e debater os avanços necessários no processo de negociação entre o capital e trabalho, principalmente no cenário de pós-eleição. Parabenizo a iniciativa da Superintendência que será ampliada com a realização de um seminário sobre o tema, conforme definido durante o nosso debate”, destaca Gazo.