Sintepav-BA Lamenta Atropelamento de Trabalhadorno Semi-Anel Viário entre Itabuna e Ilhéus

Covid-19: entidades sindicais e da sociedade civil criam site para apoiar vacinação
Reduzir a Jornada só trará benefícios para toda a sociedade

Sintepav-BA Lamenta Atropelamento de Trabalhadorno Semi-Anel Viário entre Itabuna e Ilhéus

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-BA) lamenta profundamente o grave acidente ocorrido na manhã da última terça-feira (02), no semi-anel viário entre Itabuna e Ilhéus, que resultou no atropelamento do trabalhador Orley Souza Silva, de 55 anos, funcionário da empresa Mazza Engenharia.

O trabalhador atuava como sinaleiro em um dos pontos de controle de tráfego (Pare e Siga) implantados na obra de duplicação da BR-415, quando foi violentamente atingido por um veículo que desrespeitou a sinalização e furou o bloqueio.

O Sintepav-BA, através da Secretaria de Saúde e Segurança do Trabalho da instituição, desde que tomou conhecimento do ocorrido, está prestando toda a assistência necessária ao trabalhador e sua família. O sindicato também acionou imediatamente o setor jurídico para acompanhar o caso de perto, exigindo que todas as medidas legais sejam adotadas e que o responsável seja identificado e punido conforme determina a legislação.

Orley Souza Silva foi submetido, ainda na terça-feira, a uma cirurgia craniana, que foi considerada bem-sucedida pelos médicos. . O Sintepav-BA segue acompanhando de forma permanente a evolução do seu quadro clínico.

É inadmissível que, mesmo com os dispositivos de segurança e sinalização adequados, condutores continuem ignorando as normas e colocando vidas em risco. O Sintepav-BA reforça seu compromisso com a defesa da vida, da segurança no trabalho e da responsabilização daqueles que atentam contra os direitos e a integridade física dos trabalhadores da construção pesada e montagem industrial da Bahia.

A Direção

COMMENTS