Centrais se reúnem pra reafirmar ações cujo eixo principal é a vacina

Sintepav BA garante pagamento dos direitos dos Trabalhadores do Consórcio Transoceânico
Leo Prates alerta sobre possibilidade de colapso no sistema de saúde: ‘Pior momento na pandemia’
Mulheres negras estão ‘à deriva’, diz diretora de ONG; 6 a cada 10 lares chefiados por pretos ou pardos enfrentam insegurança alimentar

22 de fevereiro de 2021
Fonte: Agência Sindical

Em Nota, as Centrais manifestaram o repúdio da classe trabalhadora ao golpismo do presidente

 

As Centrais Sindicais voltam a se reunir nesta segunda (22). A ideia é acelerar ações que fortaleçam o tripé Vacina pra Todos, Auxílio Emergencial de R$ 600,00 e Iniciativas Pró-Geração de Empregos.
Segundo Clemente Ganz Lúcio, assessor das Centrais, as entidades também devem organizar uma agenda de ações vinculada às matérias que tramitam ou venham a entrar na pauta do Congresso Nacional.
Quanto à vacinação, as Centrais Sindicais planejam visita ao Instituto Butantan (em SP) e à Fiocruz (RJ), como forma de valorizar os dois órgãos públicos produtores de vacina contra a Covid-19 e também de reafirmar a importância da ciência aplicada à saúde.
Também a Ford deve ser tratada no encontro. Existe a ideia de protocolar denúncia na OIT (Organização Internacional do Trabalho) quanto às demissões em massa que virão com o fechamento da empresa no Brasil. A Ford agiu de modo unilateral.

 

COMMENTS