Sintepav-BA realiza ação com as trabalhadoras no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Sintepav BA lança Campanha Salarial 2022 dos trabalhadores da Construção Pesada

26 de julho de 2023

A manhã de ontem foi marcada por diálogos e união de forças. Na terça-feira (25), o Sintepav-BA em parceria com a Força Sindical BA e a empresa Engetec, realizaram a Roda de Diálogos sobre os Desafios contemporâneo das Mulheres Negras, com as trabalhadoras que operam a construção da Nova Rodoviária de Salvador.

A ação promovida no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, teve como objetivo discutir os desafios contemporâneos das mulheres negras e conscientizar sobre a luta diária no combate ao racismo.
O evento contou com a participação do vice-presidente do Sintepav-BA e presidente da Força Sindical da Bahia, Emerson Gomes, a Secretária de Políticas Raciais do Sintepav-BA, Kizzy Adriana, a Secretária de Políticas para as Mulheres do Sintepav-BA, Maria do Amparo, a Mestre em Políticas Sociais e Cidadania e jornalista do Sintepav-BA, Sara Gansohr, o Mestre em Educação e Contemporaneidade, Cristiano Freitas, além dos representantes da empresa.

O vice-presidente do Sintepav-BA, Emerson Gomes, ressaltou o papel social do sindicato em fomentar pautas raciais e femininas: “Que a gente possa renovar esse debate e trazer para sociedade a importância que a mulher tem no mercado de trabalho”, concluiu Gomes.

Celebrado em 25 de julho, o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha foi criado em 1992 no 1° Encontro de Mulheres Negras Latino-Americana e Caribenhas, realizado em Santo Domingos, na República Dominicana. Reconhecido pela ONU, o dia 25 de julho foi instituído com o propósito de denunciar o racismo e machismo enfrentado por mulheres negras em todo mundo.