Trabalhadores da Obra Av. 29 de Março da OAS paralisam as atividades por atraso nos Salários

Sintepav BA lança Campanha Salarial 2022 dos trabalhadores da Construção Pesada
Copa do Mundo FIFA 2022 Catar e o legado de trabalho decente

15 de janeiro de 2021
Fonte: Assessoria de Comunicação Sintepav Bahia

Os aproximadamente 200 trabalhadores da construtora OAS, responsável pela obra da Avenida 29 de Março, que compõe a Linha Vermelha e ligará a Orlando Gomes a Águas Claras, paralisaram as atividades nesta sexta-feira (15), devido ao atraso no pagamento dos salários, alimentação de péssima qualidade e problemas nos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs.
A paralisação foi decidida em assembleia realizada pelos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintepav BA), Juciara Santana, Cristiano de Jesus, o assessor Augusto Borges com a coordenação de Vitor Costa, e será mantida até os problemas serem solucionados.
Histórico – Os problemas na OAS têm sido recorrentes desde 2020 e se mantiveram nos últimos seis meses. A empresa tem atrasado o pagamento dos salários, transportes e cesta básica. O sindicato tentou solucionar o problema pela via negocial, mas a permanência da falta do cumprimento dos direitos dos trabalhadores causou a paralisação da obra.
Para o sindicato é inadmissível que uma obra que recebe os recursos do Governo do Estado não realize os pagamentos dos trabalhadores corretamente. O investimento total da Linha Vermelha soma cerca de R$ 581 milhões. No momento em que Salvador passa por melhorias na mobilidade urbana, é importante que as obras sejam realizadas com responsabilidade e respeite os direitos dos trabalhadores.