Comunicado Urgente Negociação da Campanha Salarial 2021

Dirigentes da Força Sindical intensificam luta pela correção do FGTS
Análise do Dieese apresenta queda no valor da cesta básica em 16 capitais
STF forma maioria para permitir que estados e municípios comprem vacinas

Considerando a negociação da Campanha Salarial 2021 realizada em caráter de urgência entre o Sintepav BA e o Sinicon – sindicato patronal que se estenderá até amanhã (16/06) para definição dos encaminhamentos finais, o Sintepav BA em consulta com as lideranças das obras em todo estado da Bahia propôs alterar a data do início da deflagração da greve para quinta-feira (17/06), caso não chegue a um acordo.

O Sintepav BA espera que o Sinicon aprove as maduras propostas apresentadas pelo sindicato e juntamente com o setor econômico encontre o ponto de equilíbrio para o fim das negociações.

A proposta do Sintepav BA é reajuste de 6,22% (100% do INPC), aplicação do reajuste na cesta básica e a manutenção de todas as cláusulas da CCT.

O Sintepav BA espera a aprovação da proposta para a melhoria da vida dos trabalhadores, a valorização social do trabalho e a dignidade da categoria.