LIDERANÇAS SINDICAIS DA BAHIA MARCAM PRESENÇA EM ATO DE FILIAÇÃO DE MIGUEL TORRES AO PDT

Saiba o que poderá funcionar após novas medidas de restrições na Bahia
Brasil lidera América Latina em milionários e é o país mais desigual do mundo; veja ranking

A cerimônia de filiação de Miguel Torres, presidente nacional da Força Sindical, ao PDT reuniu importantes lideranças sindicais do país, com destaque para a participação de representantes baianos. O ato, realizado na última terça-feira (14) em São Paulo e presidido por Carlos Lupi, dirigente nacional do partido, contou com a presença de Emerson Gomes, presidente da Força Sindical Bahia, João Aquino, presidente do SINDHOTEL e do ex-deputado federal Bebeto Galvão (PSB), que também é suplente de senador e diretor do SINTEPAV.

A participação das lideranças baianas reforça a integração nacional do movimento trabalhista em torno da nova fase do PDT. Miguel Torres, que também confirmou sua pré-candidatura a deputado federal, destacou em seu discurso o compromisso do partido com a defesa dos direitos da classe trabalhadora.

O evento simbolizou a união entre a tradição do PDT, legenda fundada por Leonel Brizola, e o amplo apoio de bases sindicais de diversos estados, incluindo a significativa representação baiana.

“Ao se filiar ao PDT, Miguel não abraça apenas uma sigla, mas assume a bandeira de todo o povo brasileiro e a luta por um país mais justo e igualitário, com emprego, renda e dignidade para nossa gente”, declarou Bebeto durante a sua fala.

Também marcaram presença o deputado estadual e pré-candidato a governador no Paraná, Requião Filho; a presidente nacional da Juventude Socialista (JS), Estephanny Neves; a presidente da Ação da Mulher Trabalhista de São Paulo, Gleides Sodré; e o secretário-geral do PDT em São Paulo, Airton Amaral.

À frente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres constrói desde os anos 70 uma história indissociável das conquistas da classe operária.

fonte: Ascom Bebeto

COMMENTS