Sintepav-BA completa 31 anos de fundação

Por reajuste de 12%, operários da construção pesada farão ato no canteiro de obras do metrô
Trabalhadores da Metha, antiga construtora OAS, paralisam as atividades por atraso nos salários
Trabalhadores da construção pesada lançam campanha salarial 2022

FONTE: www.fsindical.org.br

Para comemorar a data a diretoria, liderada pelo presidente, Gazo, promoveu um café da manhã na sede do Sindicato, localizada no bairro de Nazaré, em Salvador

O Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras da construção pesada e montagem industrial do Estado da Bahia, completou nesta terça-feira (18), 31 anos de fundação. Como ação comemorativa, foi realizado um café da manhã na sede do sindicato, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador.

O evento contou com o presidente do Sintepav-BA, Gazo, o vice-presidente do Sintepav-BA e Presidente da Força Sindical BA, Emerson Gomes, o Secretário-Geral do Sintepav-BA, Vitor Costa, o Diretor Financeiro do Sintepav-BA, Bebeto Galvão, o Secretário de Saúde e Segurança do Trabalho do Sintepav-BA, José Luiz, o Secretário de Comunicação do Sintepav-BA, Valdeli Rosa, a Secretária de Políticas para as Mulheres do Sintepav-BA, Maria do Amparo, a Secretária de Políticas Raciais do Sintepav-BA, Kizzy Adriana,  a Deputada Federal, Lídice da Mata, dirigentes de Salvador e região metropolitana, assessores sindicais, funcionários do sindicato e trabalhadores da construção pesada presentes no local.

Em agradecimento, Gazo, reforçou o papel do Sintepav-BA na luta diária para garantia e conquista dos direitos:  “Nós representamos os trabalhadores e trabalhadoras que estão em campo, mas mantemos nossa preocupação e também lutamos por aqueles que se encontram fora do mercado de trabalho. O sindicato tem muito a comemorar e conquistar. Portanto eu quero agradecer a todos que fazem parte desta história, e dizer que seguiremos na luta” concluiu o presidente do sindicato.

Em oportunidades, a Deputada Federal Lídice da Mata, também destacou a importância do Sindicato na construção de uma relação mais justa entre empregador e empregados.

Criado em 1992, o Sintepav-BA é fruto de lutas sociais e políticas dos trabalhadores e trabalhadoras da construção pesada e montagem industrial. Atualmente com mais de três décadas de existência, o Sintepav-BA segue sendo referência na batalha pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras baianos.