Sintepav BA garante vacinação dos Trabalhadores da Construção Pesada contra a covid-19 em Salvador

Dirigentes da Força Sindical intensificam luta pela correção do FGTS
Governo decide que salário mínimo subirá para R$ 1.320 em maio
Sintepav BA solicita Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Salvador sobre investimentos e empregabilidade no setor da Construção

21 de junho de 2021

A luta do Sintepav BA para vacinação dos trabalhadores da construção pesada garantiu o início do processo de imunização da categoria em Salvador. O presidente do Sintepav BA, Irailson Gazo, protocolou na Secretaria Municipal da Saúde de Salvador e em diversas cidades do interior do estado, requerimento para a inclusão dos trabalhadores na lista das profissões com prioridade na vacinação.

O setor da construção foi considerado essencial na pandemia e por isso a categoria não parou de trabalhar. Assim, com a chegada da vacina o Sintepav BA buscou o cumprimento das normas do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde que inclui os trabalhadores da construção. “A vacinação dos trabalhadores da construção pesada já foi iniciada em Salvador e iremos intensificar as ações no interior na busca da vacinação da categoria em todo estado”, destaca o presidente do Sintepav BA, Irailson Gazo.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, para se vacinar os trabalhadores devem estar com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde e em pleno exercício das atividades no município de Salvador. No ato da vacina devem apresentar documento oficial de identificação com foto mais cópia impressa do contra-cheque ou da carteira de trabalho atualizada ou do contrato PJ atual.

O cadastro dos trabalhadores é realizado pelas empresas, através do envio da listagem para o e-mail da Secretaria Municpal da Saúde de Salvador coevacina@gmail.com.