Bebeto Galvão é convidado pelo governo Lula para integrar “Conselhão”

Governo decide que salário mínimo subirá para R$ 1.320 em maio

Bebeto Galvão

O atual vice-prefeito de Ilhéus e ex-deputado federal, Bebeto Galvão (PSB), foi anunciado pelo governo Lula como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, também conhecido como “Conselhão”. O colegiado havia sido criado pelo próprio Lula em seu 1º mandato em (2003-2006), mas foi extinto por Bolsonaro em 2019.

O conselho inicia as atividades nesta quinta-feira (04) e Bebeto afirma estar otimista com os trabalhos. “A decisão do presidente de retomar o conselho representa um avanço na formulação das políticas públicas e uma conquista para a sociedade. Trabalhadores empresários e governos poderão dialogar sobre temas que interessam à nação brasileira. Refletir sobre as taxas de juros como fator inibidor do investimento produtivo e da expansão do emprego, a expansão em investimento em infraestrutura pública, são questões centrais para o Brasil. Questões relacionadas às mudanças climáticas, investimentos em Saúde, Educação, Ciências e Tecnologias, a reindustrialização do Brasil, são desafios para o Brasil voltar a crescer, gerando emprego e renda”, argumenta o socialista, que também é suplente de senador pela Bahia.

Agora o Conselhão retoma as atividades com os nomes mais importantes do governo, como o presidente Lula, que será o presidente do colegiado e terá ainda o vice-presidente Geraldo Alckimin, o ministro Alexandre Padilha, além de nomes impactantes do setor privado como Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Neca Setúbal (Itaú), além de representantes da sociedade civil organizada.

Fonte: www.agravo.com.br

COMMENTS