Sintepav-BA completa 31 anos de fundação

Abono PIS/PASEP: Veja calendário de 2022 proposto pelo governo
Vice-prefeito Bebeto Galvão participa da Intermodal South America 2023
CONSTRUÇÃO EM ANDAMENTO Estudo geofísico da ponte Salvador-Itaparica é concluído

18 de julho de 2023

O Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras da construção pesada e montagem industrial do Estado da Bahia, completou nesta terça-feira (18), 31 anos de fundação. Como ação comemorativa, foi realizado um café da manhã na sede do sindicato, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador.

O evento contou com o presidente do Sintepav-BA, Gazo, o vice-presidente do Sintepav-BA e Presidente da Força Sindical BA, Emerson Gomes, o Secretário-Geral do Sintepav-BA, Vitor Costa, o Diretor Financeiro do Sintepav-BA, Bebeto Galvão, o Secretário de Saúde e Segurança do Trabalho do Sintepav-BA, José Luiz, o Secretário de Comunicação do Sintepav-BA, Valdeli Rosa, a Secretária de Políticas para as Mulheres do Sintepav-BA, Maria do Amparo, a Secretária de Políticas Raciais do Sintepav-BA, Kizzy Adriana,  a Deputada Federal, Lídice da Mata, dirigentes de Salvador e região metropolitana, assessores sindicais, funcionários do sindicato e trabalhadores da construção pesada presentes no local.

Em agradecimento, Gazo, reforçou o papel do Sintepav-BA na luta diária para garantia e conquista dos direitos:  “Nós representamos os trabalhadores e trabalhadoras que estão em campo, mas mantemos nossa preocupação e também lutamos por aqueles que se encontram fora do mercado de trabalho. O sindicato tem muito a comemorar e conquistar. Portanto eu quero agradecer a todos que fazem parte desta história, e dizer que seguiremos na luta” concluiu o presidente do sindicato.

Em oportunidades, a Deputada Federal Lídice da Mata, também destacou a importância do Sindicato na construção de uma relação mais justa entre empregador e empregados.

Criado em 1992, o Sintepav-BA é fruto de lutas sociais e políticas dos trabalhadores e trabalhadoras da construção pesada e montagem industrial. Atualmente com mais de três décadas de existência, o Sintepav-BA segue sendo referência na batalha pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras baianos.