Sintepav BA realiza assembleias de aprovação do acordo da Campanha Salarial 2021

Centrais e MPT juntos no combate rigoroso ao assédio eleitoral
Prazo para sacar abono salarial PIS-Pasep 2023 termina nesta quinta-feira; veja se você tem direito

21 de junho de 2021

Os dirigentes e assessores sindicais realizam em todo o estado da Bahia assembleias para aprovação do acordo da Campanha Salarial 2021 da categoria que tem como mote “Lutar por Direitos, Empregos e Vacina para Todos”.

Após um intenso processo de negociação de aproximadamente 90 dias do Sintepav BA com o sindicato patronal – Sinicon, a negociação da Campanha Salarial 2021 chegou a uma proposta que será consolidada a partir da aprovação dos trabalhadores nas diversas obras da Bahia. A demonstração da unidade e a mobilização da categoria foram fundamentais para o avanço do processo de negociação.

Para o presidente do Sintepav BA, Irailson Gazo, a proposta final da Campanha Salarial 2021 representa avanços expressivos nas conquistas da categoria. “Enfrentamos uma negociação difícil, com a apresentação de uma pauta regressiva do patronal que tinha o objetivo de retirar direitos dos trabalhadores, mas com a nossa demonstração de forma, através da consciência política da categoria, mesmo no período de pandemia conseguimos chegar ao melhor resultado de negociação do setor no Brasil, somos referência no país para os demais sindicatos da construção”, destaca Gazo.