Sintepav BA lança Campanha Salarial 2022 dos trabalhadores da Construção Pesada

Sintepav-BA Realiza o Primeiro dia da Capacitação dos Dirigentes Sindicais em Saúde e Segurança do Trabalho para Obras de Geração de Energia
Sindicalistas da Força Sindical participam de reunião de grupo de trabalho para debater valorização do salário mínimo
Prazo para sacar abono salarial PIS-Pasep 2023 termina nesta quinta-feira; veja se você tem direito

Sintepav BA lança Campanha Salarial 2022 dos trabalhadores da Construção Pesada

16 de março de 2022
Fonte: Assessoria de Comunicação Sintepav Bahia

Lançamento da Campanha Salarial 2022 da categoria reúne centenas de trabalhadores

A forte mobilização dos trabalhadores da construção pesada marcou o lançamento da Campanha Salarial 2022 realizada nesta quarta-feira (16), com a presença dos mais 700 trabalhadores da obra do tramo III do metrô de Salvador. A categoria que tem o mote “Emprego, Direitos, Democracia e Vida” demonstrou que está unida na luta pela ampliação e preservação dos direitos.

O Sintepav Bahia representa os trabalhadores das obras de parques eólicos, parques solar, barragens, aeroportos, ferrovias, terraplanagem, entre outras de grande relevância para o desenvolvimento da Bahia. Assim, a categoria está mobilizada em todo estado na busca pela garantia e ampliação dos direitos.

Dessa forma, neste momento em que a Bahia realiza melhorias na mobilidade urbana, através da ampliação do metrô de Salvador, construção do BRT, a consolidação de novas matrizes enérgicas com obras de parques eólicos e linhas de transmissão e a integração econômica via Ferrovia e Porto Sul, o Sintepav Bahia que representa os trabalhadores dessas áreas, estará empenhado na realização de uma negociação com o sindicato patronal – Sinicon, que preserve a vida e os interesses da Bahia e do Brasil.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese, nos últimos dois anos a inflação no Brasil, teve alta na taxa acumulada em 12 meses, como resultado da elevação dos preços dos alimentos, transporte e habitação, impactando diretamente a vida dos trabalhadores. No momento em que o Brasil enfrenta problemas decorrentes da crise política, econômica e sanitária que assolam a população, somente com a manutenção dos direitos e empregos, será possível ampliar os níveis de desenvolvimento no país.

O Sintepav Bahia almeja um agenda de negociação que seja distributiva da riqueza e que valorize socialmente o trabalho. Entendemos o nosso papel e desejamos uma negociação justa, equilibrada e que resulte no avanço do direito.

Dirigentes do Sintepav BA realizam lançamento da Campanha Salarial 2022

Confira as Principais Reivindicações